Sunday, September 9, 2007

Há dias de sorte

Na sexta feira,decorria um belo dum dia de praia quando o azar apareceu. O azar ou mesmo o aflorar do meu completo despiste no que concerne ao cuidado com os meus bens pessoais; tinha perdido a minha carteira em pleno areal da Praia de Esposende. Voltas e voltas, pegadas e pegadas decalcadas na areia, e desistia da procura (eu e a namorada, sempre presente). Aparecia então um bom momento de comédia, a ida à GNR. Não posso sequer usar a velha máxima de que os militares passam a vida a "coçá-los" porque aqueles nem isso faziam...Estavam completamente estáticos e o primeiro que me apareceu quase me implorou para não requisitar o preenchimento do auto de extravio de documentos. Mas bem, militares à parte porque nem merecem os caracteres aqui gastos com o seu nome.

E passaram dois dias.

Hoje, domingo, por voltas das 8h40 da manha um dedo colara-se à minha campainha. À pergunta «Quem é?» a resposta «Polícia!».
Afinal há gente com sorte, um senhor que também é de Braga (boa gente portanto) tinha encontrado a minha carteira na sexta feira, ontem ainda tinha tentado vir cá a casa (através da morada da carta de condução) mas não estava cá ninguém. Mas a sua boa fé não se esgotara assim, sendo que fez questão de entregar a carteira na polícia pedindo a sua rápida devolução. E assim foi, o policia veio pessoalmente notificar-me a casa e assinados uns papeis na esquadra tinha tudo na minha mão (tudo mesmo, já que nada havia sido tirado da carteira). Após isso apenas um telefonema ao gentil senhor.

Resumindo, num mundo tão cinzento e com mentes tão horrorosas, a minha carteira fora parar às mãos de uma espécie em vias de extinção, aquela das boas pessoas. Eu que até sou tão descrente na existência de boas pessoas sofri hoje mesmo uma grande derrota, mas daquelas saborosas, afinal o mundo ainda tem gente boa. Afinal nem tudo está perdido!

2 comments:

Bunny said...

realmente kosta, é preciso ter sorte :)

e quem dera k todas as gentes de braga fossem assim :P

bom inicio de aulas =*

Anonymous said...

apesar de haver muito ma gente ainda ha gente boa.tiveste sorte peter costa