Sunday, September 30, 2007

"Lado a lado" , de frente para mim


O lugar era o Coliseu, e por si só já transmitia uma certa dose de imponência. Bonita aquela sala. E enchia-se, não sobravam cadeiras, nem os piores lugares estavam desabitados. Estava tudo a postos.
Eles entravam em uníssono, desde logo numa sintonia incrível, pé ante pé, um bem do lado do outro. Ele pequeno, ela pequena; ele com ar de criança espantada, ela com ar de mãe prestável e sempre pronta a eliminar a inexperiência. As vozes soltavam-se, e a magia ia acontecendo. A poesia, ora dele ora dela, encantava tudo e todos quanto os ouviam. A sintonia das vozes, sem querer cair em repetição, era mesmo brilhante, única e mesmo emocionante. As palmas sucediam-se, havia até momentos em que abafavam as belas vozes; calando a doçura dela e o ar roufenho dele.

A magia aconteceu mesmo.
O brilho nos olhos de quem lá estava seria a melhor maneira de mostrar o quão fantástico foi aquele momento.

Ele era o João Pedro Pais, ela a Mafalda Veiga, os dois estavam "Lado a lado" na sua mais recente digressão e eu estava bem de frente para eles, por sinal muito bem acompanhado - o romantismo ajuda sempre a apreciar um bom concerto, assim como umas boas amizades - talvez a minha sintonia com a companhia apenas se igualasse à sintonia dos cantores. E se eu amava enquanto ouvia, eles amavam o que cantavam, não o precisavam de dizer, simplesmente notava-se!

Foi lindo!

No comments: