Thursday, September 20, 2007

Encarnação infantil

Sem nenhum assunto especial para dissertar decidi encarnar na vida de uma criança, talvez bebé, com idade de, aproximadamente, um ano, e relatar o mundo visto por esse "eu encarnado".
Aqui fica a escritura:

Cá vou eu, sentado no meu carrinho de bebé. As minhas pernas baloiçam-se no ar, bato palmas desenfreadamente. E guincho. Guincho bem alto já que ninguém me percebe, ninguém fala a mesma língua que eu. As pessoas têm a estranha mania de se agachar diante do meu carrinho quando os meus pais me empurram, interrompendo o meu sossegado passeio, e fazem cada carantonha, cada figura mais despropositada, emitindo sons agudos e esganiçados que nem eu percebo. E fico mesmo fulo quando isto acontece; ou seja, fico fulo a toda a hora. E então choro! Choro batendo com os pés e com as mãos a todo o vigor. E os meus pais dão-me comida, ou metem-me a chupeta na boca. Mas não é isso que quero! Quero apenas que não me chateiem, sou um simples bebé sentado no seu carrinho a desfrutar de um belo passeio. Já que não sei falar ainda, não me façam perguntas, não olhem para mim como para um brinquedo, nem me tirem as parecenças com os meus pais. Chega! Tratem-me como um bebé a sério, não um "nenuco" ou um outro brinquedo. Quero manter a minha paz...Não me chateiem!!

FIM!!
Por vezes sou mesmo estranho, não acham? Bem, fica aqui uma reclamação que todos os bebés gostariam de apresentar, talvez só não o façam por falta de meios.

1 comment:

Anonymous said...

WTF??? passaste-te de vez :P

lol ;)

abraço