Friday, November 2, 2007

Prazer dos Diabos

Foi com imenso prazer que assisti, na noite passada, ou seja, dia 1 de Novembro, ao programa "Prazer dos Diabos", da SicMulher, que dá título a este post. Não, este não é um programa de crónica feminina nem direccionado para esse género. É um programa de sátira, conversas venenosas, com presenças bastante bem seleccionadas, que visa comentar a actualidade.

Uma das notícias comentadas por Pedro Boucherie Mendes (director da FHM) foi a da "batalha campal do comboio do caloiro" e no decorrer desse comentário deixou escapar algumas palavras que gostaria de reproduzir.

"As praxes são uma competição pela imbecilidade"
"Os praxadores são imbecis que insultam e humilham gente ainda mais imbecil que eles"
"A maior parte das pessoas envolvidas nas praxes têm cérebros muito pequeninos, e há até quem diga que só têm um neurónio, que até nem funciona..."

Enfim, exageros à parte, má-língua de lado; eu sou uma das pessoas que me coloco bem perto da maior parte das afirmações. Não quero com isto dizer que isto engloba TODA a gente que anda nesse "sub-mundo", porque até conheço muito boa gente nessa vida, mas o espírito em si e a estupidez que este acarreta são de longe realidades que dispenso.

No entanto, não me canso de referir que eu fui das pessoas que teve acesso (em Lisboa, na ESTeSL) a uma praxe digna, decente e muito engraçada.

1 comment:

JHB said...

O Prazer dos Diabos não é o mesmo sem a Adelaide de Sousa e o Alvim, ainda assim o (horror iNominável) José de Pina encarrega-se, a espaços acompanhado pela Inês Menezes, de me convencer a ver o programa de quando em vez.

Quanto às praxes é como tudo,depende apenas do bom senso de cada um. Têm cada vez mais má fama, parece-me que pouco merecida. Não podemos julgar o todo por um ou dois trastezinhos inseguros que por lá andam.